📢 Chamada Aberta | e-Book “Temas de Tecnologias Emergentes na Educação: Inovação e Liderança em E-learning”
A Editora do Centro de Estudos Interdisciplinares – CEEINTER torna pública a Chamada de Artigos para Composição do e-Book Temas de Tecnologias Emergentes na Educação: Inovação e Liderança em E-learning.
A proposta da obra é reunir contribuições que explorem os impactos da inovação tecnológica na Educação a Distância (EaD), com foco em práticas de gestão, liderança educacional, metodologias ativas, uso de plataformas digitais, inteligência artificial, personalização do ensino e estratégias para a criação de ambientes virtuais de aprendizagem mais eficazes e engajadores.
A quem se destina?
Graduandos(as), pós-graduandos(as) e profissionais da educação e áreas afins interessados(as) em temas como tecnologia educacional, e-learning, inovação e liderança em contextos educacionais.
📄 Formato dos Artigos:
- Textos em português ou espanhol, entre 9 e 15 páginas
- Até 5 autores(as) por artigo
- Inclusão de mini currículo com ORCID, resumo e palavras-chave
- Formatação conforme normas da ABNT
- Todos os artigos serão avaliados por pareceristas e pelo Conselho Editorial
📅 Cronograma da Chamada:
- Submissão de artigos: até 30 de junho de 2025
- Avaliação dos artigos: até 15 de julho de 2025
- Envio das cartas de aceite: até 20 de julho de 2025
- Pagamento da taxa de publicação: até 05 de agosto de 2025
- Publicação do e-book: até 25 de setembro de 2025
Taxa de Publicação: R$ 150,00 por capítulo. O pagamento poderá ser feito via PIX, boleto ou cartão de crédito (juros por conta do(a) autor(a), se parcelado).
📥 Envio dos Artigos: Os trabalhos devem ser enviados em formato Word para o e-mail: editoraceeinter@gmail.com
O e-book será publicado sob licença Creative Commons, com acesso gratuito, e receberá ISBN e DOI, garantindo visibilidade e credibilidade acadêmica às produções.
Participe desta coletânea e contribua com reflexões que fortalecem a transformação digital na educação!
EDITAL COMPLETO DISPONÍVEL AQUI
Editora do Centro de Estudos Interdisciplinares
Florianópolis, 10 de junho de 2025.